sexta-feira, 30 de março de 2012

Significado da Páscoa

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).

Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.


Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] .

Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.

Símbolos da Páscoa

Um dos símbolos atuais da Páscoa é o coelhinho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam novamente, cheios de ovos, então os pastores e camponeses se davam de presente.

O ovo de páscoa é o momento mais esperado pelas crianças, e nas culturas antigas, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Atualmente, existem diversos tipos de ovos de chocolate, com recheios, bombons, brinquedos, e muito mais.


Hoje também há uma diversidade de presentes que podem lembrar a Pascoa, uma caixa personalizada com ovos, coelho, bombons é uma ÓTIMA SUGESTÃO para presentear quem a gente gosta.

Veja abaixo essa linda caixinha para Bombons:


Visite minha loja virtual e presenteie de uma forma personalizada nessa Páscoa:




Acesse meu blog Arte & Cia Artesanato e confira as novidades.


www.helaynekristhine.blogspot.com.br

Te encontro lá.

Bjim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário